Livro faz resgate cultural e social da Ilha Grande Santa Isabel
O costume e as histórias da população do Bairro Ilha Grande Santa Isabel, da comunidade Pedra do Sal em Parnaíba e do Município de Ilha Grande, foram registrados no livro “Patrimônio Vivo na Educação”, através do programa “Janela para o mundo, um programa de Responsabilidade Social da empresa Ômega Energia. O lançamento aconteceu na tarde de terça-feira (01) no Parnaíba Shopping, com a presença de representantes da Secretaria de Educação e da Superintendência de Cultura de Parnaíba, parceiros do projeto.

A organização reuniu no livro atividades de dois anos realizadas junto às comunidades. Segundo Mauro Campacci, gerente de Responsabilidade Social da Ômega, os educadores desenvolveram atividades nas escolas, de resgate a cultura local e o material é a base do livro. A obra ainda dispõe de um mapa de riquezas culturais da Ilha Grande de Santa Isabel, uma construção coletiva com a população.
O superintendente de Cultura Helder Souza, destacou que o diagnóstico feito através deste resgate cultural e social vem corroborar com as políticas públicas de cultura que é uma vertente fundamental para a economia da região.
Maria do Amparo Brito, diretora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Parnaíba, enfatizou a importância do resgate da cultura através da educação, levando tais resultados para dentro das escolas. Na oportunidade foi realizada a entrega da primeira edição do livro aos professores envolvidos na constituição da obra, bem como para as autoridades. O lançamento do livro encerrou com a apresentação cultural do Bumba-meu-boi Novo Fazendinha.

Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba disponibiliza formulário para inscrição de vendedores ambulantes no Réveillon 2026 Tempo de Luz
Prefeito Francisco Emanuel recebe visita institucional da Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Melissa Maximino Pastor, para acordo técnico entre as instituições em Parnaíba






