Lei Maria da Penha é debatida no encerramento da capacitação “Movimentando a rede”
O segundo dia da capacitação “Movimentando a rede”, promovida pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba(NEV), projeto da Prefeitura de Parnaíba, cofinanciado pela União Europeia, contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Francisco de Jesus Lima, que abordou dentre outros aspectos a execução e humanização da Lei Maria da Penha. O encontro aconteceu dias 29 e 30 no auditório da Sedesc.
Na oportunidade a Lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha) foi apresentada aos participantes, profissionais da rede socioassistencial de Parnaíba, pudessem compreender a importância da existência da lei e de seu efetivo cumprimento, principalmente quando cabe à rede o papel de dar o suporte necessário, além dos procedimentos burocráticos de rotina.
Em sua palestra Dr. Francisco apresentou ainda o projeto do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), com sede em Teresina (PI), coordenado por ele e que leva a Lei Maria da Penha para as escolas, aproximando as crianças de diferentes municípios piauienses, de modo que seja compreendida muito mais pela importância da proteção às vitimas a quem ampara, que pela simples existência de uma lei.
Após a palestra do dia, aconteceu uma mesa redonda, onde participantes do “Movimentando a rede” trocaram experiências e formatos de ações, podendo interagir com os presentes em um bate-papo interativo.
Mais Notícias
SEDUC municipal realiza reunião para tratar de preparativos da 48ª edição dos Jogos Escolares de Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina reforço no abastecimento de medicamentos e insumos para as Unidades de Saúde do município de Parnaíba
Primeira-Dama Anália Priscilla amplia ações da SEDESC e aumenta proteção social aos mais vulneráveis em Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina mutirão de limpeza dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados em Parnaíba







