Lançada mais uma edição do Espetáculo da “Paixão de Cristo – Um homem chamado Jesus”
A 21ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo, intitulada “Um homem chamado Jesus”, foi lançada oficialmente na noite de segunda-feira (30) no salão São Francisco, da Paróquia de São Sebastião, Bairro Campos. A tradicional apresentação, realizada na sexta-feira santa, instiga a reflexão sobre os momentos finais da vida de Jesus Cristo, como a paixão, a morte e a ressurreição.
Este ano o espetáculo dispõe do apoio da Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência de Cultura através do edital R. Petit de apoio à cultura. A via sacra realizada pela Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba (ASCAP), cuja encenação é organizada pelo grupo Perseverantes no Espírito Santo (PES), tem apoio da Gestão Municipal pela concessão de patrocínio ao projeto PES NA RUA – Uma Paixão em Parnaíba, no valor de R$ 100 mil. O superintendência de Cultura, Helder Souza, entregou a nota de pagamento no valor de R$ 70 mil.
O diretor geral do espetáculo, Juarez Fontenele, enfatizou que o evento tem um público fiel de mais de 20 mil pessoas e envolve mais de 100 atores. Segundo ele, há uma valorização do turismo cultural religioso, a apreciação do ator e artista local e a evangelização através do teatro. O ator Ricco Lima, que já interpretou personagens nas novelas da emissora Globo, Sangue Bom e Sete Vidas, vai interpretar Pôncio Pilatos. Este afirmou ser o momento de honra, emoção e agradecimento. Também vai participar do espetáculo, a atriz e ex-BBB, Flávia Viana, que atualmente interpreta uma professora na novela Chiquititas do SBT. No espetáculo “Um homem chamado Jesus”, Flávia será Cláudia, a esposa de Pilatos.