Inscrições para o Conselho Tutelar estão abertas em Parnaíba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnaíba (CMDCA) divulgou na manhã desta quinta-feira (07) a primeira eleição para Conselheiro Tutelar, em data unificada no Brasil, para o dia 04 de outubro de 2015. As eleições para o Conselho Tutelar vão acontecer no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição para presidente.
As inscrições serão até o dia 22 de maio das 07h às 13h na sede do Conselho, localizado à Rua Benedito dos Santos Lima, nº 675, Bairro Pindorama. Após o cumprimento dos critérios exigidos no processo de escolha e campanha pessoal na busca de votos, serão eleitos pela sociedade civil cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes para o quadriênio de 2016-2020. A eleição será feita com urnas eletrônicas.
A presidente do Conselho, Graça Viana, enfatizou que os conselheiros são fiscalizadores e cumpridores do Estado da Criança e do Adolescente (ECA). Já o vice-presidente Raimundo Santos alertou que o cargo de conselheiro não é um emprego; mas um prestador de serviço à sociedade na garantia de direitos e requisição de serviços em favor de crianças e adolescentes. O edital para os interessados pode ser acessado no Diário Oficial do Município.
[wpdm_file id=304 title=”true” desc=”true” template=”facebook ” ]Mais Notícias

São João do Povo 2025 abrilhanta noites parnaibanas, gera renda a ambulantes, impulsiona turismo cultural e valoriza artistas locais

Prefeito Francisco Emanuel acompanha mutirão de cirurgias de catarata que beneficia milhares de pessoas em Parnaíba e região

Secretários municipais e representantes da CEF tratam do andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Parnaíba

Empresa apresenta ao secretário de Governo de Parnaíba os benefícios da implantação da rede 5G em Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba realiza reunião com agricultores familiares sobre chamada pública da alimentação escolar
