Início do tratamento oncológico em Parnaíba já tem prazo definido
O Prefeito Florentino Neto recebeu esta manhã para uma reunião na Prefeitura de Parnaíba, o vice-prefeito Chagas Fontenele, a secretária municipal da Saúde Maria do Amparo Santos, o Dr. Oswaldo Almendra; o Dr. Tiago Almendra, presidente da Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer; Mirócles Veras, presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba, representantes da regulação da Secretaria da Saúde do Estado e a Regulação do município.
A pauta discutida na reunião foi o início dos atendimentos de oncologia no município. A data limite estipulada para os serviços e atendimentos da Unacon durante será até o dia primeiro de maio. Garantindo acesso as pessoas com doença crônica, isso é um ganho em qualidade de vida para a população. O câncer será detectado com maior brevidade, no estágio inicial com grandes chances de cura.
A estimativa é atender os territórios da Planície Litorânea e Cocais. Além da população de Parnaíba, outros 35 municípios serão atendidos. Mirócles Veras relembra o esforço de cada membro da saúde para que o tratamento de oncologia fosse aceito no município, as duas instituições Hospital Marques Bastos e Clínica João Silva Filho estão preocupadas em dar início a operacionalização dos serviços de oncologia, trazendo qualidade e um serviço mais rápido a todos os pacientes do Serviço Único de Saúde (SUS).
Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba capacita profissionais que trabalham com atendimento domiciliar e pacientes acamados
Gestores da Prefeitura de Parnaíba recebem visita de profissionais de tecnologia do SENAI do Rio Grande do Norte
SEDESC realiza entrega certificados para concludentes do Projeto Mulheres Empreendedoras no CRAS João XXIII







