Guarda Civil reforça a segurança na Central da Folia em operação especial
A Guarda Civil de Parnaíba vem realizando, há uma semana, blitzs na cidade durante os três turnos para identificação de irregulares ou de indícios de crimes. A ação, por conta do carnaval, contou com a parceria da Polícia Militar, através do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), da Força Tática e do Ronda Cidadão.
Um dos primeiros resultados foi a remoção de veículos irregulares, principalmente, no serviço de moto táxi. Segundo o comandante da Guarda Civil, Giovanni da Silva Seixas, foram encontrados também condutores sem carteira de habilitação, com documentação atrasada e até mesmo conduzindo veículos em estado de embriaguez alcoólica.
Desta sexta-feira (13) até a quarta-feira de cinzas (18), a Guarda Civil de Parnaíba estará com um efetivo de 40 profissionais nas ruas, bem como mantendo a segurança na praia da Pedra do Sal e no Corredor da Folia.
A novidade deste ano é que Guarda Civil está em parceria com a Polícia Militar para prevenir delitos e também realizar fiscalizações para evitar a comercialização de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro na Central da Folia. Neste local vai permanecer todos os dias do carnaval das 15h até o término do evento com três equipes de trabalho se revezando e orientado o tráfego de veículos.
“Pra tanto, solicitamos que os foliões colaborem com nossos agentes de trânsito no sentido de não parar os veículos em filas duplas, estacionar veículos desordenadamente e colocar pertences visíveis nos veículos, a fim de que possamos evitar arrombamentos, mesmo sabendo que a segurança será intensificada na Central da Folia”, alertou.
Mais Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulga edital para credenciamento de estabelecimentos privados no âmbito do SUS

Gestores da Prefeitura de Parnaíba e presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, avançam nas tratativas de adesão do município ao Projeto Piauí Digital
