Governador Wellington Dias recebe jovens beneficiados com o Programa Pró Estágio

Nesta sexta-feira (30) pela manhã o governador Wellington Dias recebeu o prefeito Florentino Neto e os cinquenta primeiros jovens beneficiados com o Pró Estágio no Palácio de Karnak. Wellington quis conhecer o programa da Prefeitura de Parnaíba, suas regras e benefícios. A reunião pode sinalizar o interesse do Estado em expandir o programa, criado pelo prefeito Florentino Neto, para outras cidades do Piauí.

proestagio_the_DSC_0038

O Pró Estágio tem o objetivo de proporcionar aos estudantes a primeira oportunidade de experiência profissional, através de estágio remunerado. A Prefeitura paga 50% da remuneração do jovem e o empresário a outra metade. Para participar há uma série de requisitos, entre eles, ter bom rendimento escolar e frequência mínima de 75%, não ter tido vínculo empregatício anterior e ter renda familiar de até 03 salários mínimos. Alunos oriundos das políticas públicas da Assistência Social também têm prioridades.

proestagio_the_DSC_0043

proestagio_the_001

As regras beneficiam escolas, alunos e empresas: o estudante terá oportunidade de se especializar profissionalmente; o empresário terá a oportunidade de contribuir com a comunidade escolar ofertando experiência profissional a um baixo custo; e a sociedade terá qualificação de mão de obra, apta a interagir com o mercado de trabalho local.

proestagio_the_DSC_0024

Em apenas um mês visitando o empresariado local, as expectativas ultrapassaram as perspectivas de adesão da Prefeitura. A maior parte das instituições de ensino e empresas aderiu ao programa e a procura é tanta que o Conselho Municipal que regulamenta e fiscaliza o Pró Estágio analisa a possibilidade de uma nova seleção para ainda este semestre.

proestagio_the_DSC_0009