Florentino Neto defende distribuição igualitária do ICMS Ecológico em audiência no TCE
Durante audiência no Tribunal de Contas do Estado, realizada na segunda-feira (30), o prefeito Florentino Neto defendeu a divisão igualitária dos recursos sobre o ICMS Ecológico, atualmente conferido a municípios que atendam a uma lei que prioriza um cadastramento a ser efetuado, para que passem a receber sua parcela, onde hoje somente Teresina recebe o repasse referente ao imposto.

Em seu pronunciamento, o prefeito Florentino Neto afirma que sua defesa é para que a receita do produto do ICMS seja administrada conforme a constituição federal, e não deva ser estabelecida qualquer regra que venha beneficiar um ou outro município. O prefeito finalizou afirmando que defende não só Parnaíba, mas os 223 municípios do Piauí, muitos deles pequenas cidades que precisam desse recurso e que terão um prejuízo considerável, se aplicada efetivamente a regra atual do ICMS Ecológico.
O cadastro para recebimento do ICMS Ecológico está previsto na Lei 5.813/2008, e de acordo com o que estabelece, o município de Parnaíba pode perder R$ 1.090.000,00.
Mais Notícias
Gestores da Prefeitura de Parnaíba recebem visita de profissionais de tecnologia do SENAI do Rio Grande do Norte
SEDESC realiza entrega certificados para concludentes do Projeto Mulheres Empreendedoras no CRAS João XXIII
SEDESC e SASC promovem encontro técnico de alinhamento de sistemas de passe livre de pessoa idosa e passe livre de pessoa com deficiência
Prefeito Francisco Emanuel amplia rede de saúde municipal com construção da nova unidade do CAPS AD III 24 horas em Parnaíba



