Estudantes recebem certificado da Semana do Patrimônio Cultural

Alunos da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC participaram da última atividade referente à Semana do Patrimônio Cultural. O projeto foi desenvolvido por iniciativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

1

Cerca de dezesseis escolas do município participaram das atividades, onde aproximadamente oitocentos alunos estiveram envolvidos com o projeto. Na programação, houve uma palestra, proferida pela arquiteta Andrea Cruz, além da apresentação de um documentário produzido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além disso, a visitação ao casarão da Dona Auta, também fez parte das atividades. Este casarão faz parte do PAC Cidades Históricas e deverá ser um dos prédios restaurados.

2

De acordo com a secretária de Educação, Valéria Araújo, iniciativas como esta fazem com que os jovens possam internalizar a importância da preservação do patrimônio público, além de agregar valores acerca da importância da história do município.

3

A arquiteta Andrea Cruz, ressaltou que a proposta do projeto à Secretaria de Educação teve como objetivo fazer com que os estudantes pudessem conhecer mais sobre o Patrimônio Histórico da cidade. “Somente aquilo que a gente conhece, a gente pode amar e cuidar”.

4