Escola promove inclusão social na comunidade e na família
Para promover a inclusão dentro e fora do ambiente escolar, está sendo realizada, pela escola municipal Benedito Silvestre de Lima, do Bairro Tabuleiro, uma programação em favor da construção de uma cultura de inclusão de crianças autistas nas instituições regulares de ensino.
Segundo o diretor da escola, João Marcelo Castello Branco, a instituição está se tornando mais inclusiva após receber como estudantes os irmãos autistas Sanderson e Suendy Ângelo. Tanto a comunidade como os alunos da escola estão envolvidos no processo, através do projeto “Diversidade e inclusão: na vida e na escola”.
As ações iniciaram na tarde de quarta-feira (26) com discussões e palestras a cerca do tema como é vivida a inclusão. Ainda serão feitas produções de painéis educativos com pinturas feitas pelos alunos, atividades que contemplem os quatro sentidos e as dificuldades e limitações biológicas, visita a empresas de Parnaíba onde pessoas deficientes trabalham de forma inclusiva e outras intervenções.
O projeto, que tem apoio da Prefeitura de Parnaíba, através da Diretoria de Inclusão da Secretaria de Educação, tem por finalidade envolver a família no ambiente escolar, bem como abranger a escola e a comunidade no processo de inclusão e conhecer os diversos meios e ambientes de promoção a inclusão. Na sexta-feira (04/09) será realizada a culminância do projeto com a realização do desfile cívico pela comunidade em alusão a inclusão.
Mais Notícias

São João do Povo 2025 abrilhanta noites parnaibanas, gera renda a ambulantes, impulsiona turismo cultural e valoriza artistas locais

Prefeito Francisco Emanuel acompanha mutirão de cirurgias de catarata que beneficia milhares de pessoas em Parnaíba e região

Secretários municipais e representantes da CEF tratam do andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Parnaíba

Empresa apresenta ao secretário de Governo de Parnaíba os benefícios da implantação da rede 5G em Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba realiza reunião com agricultores familiares sobre chamada pública da alimentação escolar
