Escola municipal realiza Mostra com reproduções de Volpi feitas pelos alunos
A Escola Municipal Senador Alberto Silva realizou junto a seus alunos do 6º ao 9º ano e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma Mostra com reproduções de telas do artista plástico italiano Alfredo Volpi. O renomado pintor ganhou notoriedade também por seu amor às bandeiras, tendo pintado várias em diferentes quadros.
A secretária de Educação de Parnaíba, Rosany Corrêa prestigiou a mostra, quando destacou a importância dos alunos espelharem-se em grandes pessoas como Volpi que via na alegria das bandeiras, a festa que é a vida.
De acordo com a diretora da escola, Francileuda Lopes, com a iniciativa professores e alunos puderam ter um novo olhar sobre as festas juninas a partir de um projeto que surgiu dentro da sala de aula e que ganhou corpo na escola, envolvendo diferentes idades modalidades de ensino a partir da prática de desenho livre.
Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba disponibiliza formulário para inscrição de vendedores ambulantes no Réveillon 2026 Tempo de Luz
Prefeito Francisco Emanuel recebe visita institucional da Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Melissa Maximino Pastor, para acordo técnico entre as instituições em Parnaíba









