Escola de samba Unidos da Ponte é a campeã do Carnaval de Parnaíba 2014

A Unidos da Ponte é a escola de samba campeã do Carnaval 2014 de Parnaíba, com 99,5 de pontuação final. Em segundo lugar ficou a Império do Cais com 98 pontos e em terceira colocação, a escola Nova Parnaíba no Samba, com pontuação 97,5. A apuração aconteceu na manhã dessa segunda-feira (03), na praça de eventos Mandu Ladino acompanhada por representantes das três escolas de samba, equipes da Prefeitura de Parnaíba e imprensa.

UNIDOS_DA_PONTE_DSC_0830

O superintendente de Cultura, Helder Souza anunciou o resultado por quesitos e suas respectivas notas. Os quesitos julgados no desfile das escolas de samba foram bateria, samba enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegoria e adereço, fantasia e comissão de frente.

UNIDOS_DA_PONTE_DSC_0562

UNIDOS_DA_PONTE_DSC_0833

Corpo de Jurados – Concurso Escolas de Samba 2014

01º Quesito: Bateria – Ismael Pereira dos Santos.

Currículo: Baterista, professor na Escola Aquarela Musical, músico da Banda Municipal Simplício Dias da Silva.

02º Quesito: Samba Enredo – Israel José Nunes Correia

Currículo: Professor Universitário, Advogado, Poeta, Escritor, Membro da Academia Parnaibana de Letras – APAL.

03º Quesito: Harmonia – Fernanda Veiga

Currículo: Filosofa, Professora de canto e performer vocal e corporal.

04º Quesito: Enredo – Francisco Nascimento

Currículo: Professor da Universidade Federal do Piauí-UFPI, Doutor em História, Pesquisador do CNPQ das áreas de história, cultura e memória.

05º Quesito: Evolução – Fabiana Reis

Currículo: Dançarina, Coreógrafa do Grupo de Dança Raízes do Nordeste.

06º Quesito: Conjunto – Gilberto Escórcio Duarte Filho.

Currículo: Pedagogo, Advogado, Professor Universitário, Mestre em educação e Produtor cultural.

07º Quesito: Alegoria e adereços – Inês Melo

Currículo: Artista plástica, Consultora de arte do SEBRAE.

08º Quesito: Fantasia – Maria do Livramento Machado

Currículo: Pedagoga, Mestranda em Educação, Gerente do Departamento de Expressões Artístico-culturais  do SESC – Parnaíba.

09º Quesito: Comissão de frente – Carmem Lúcia Alves de Carvalho.

Currículo: Professora de arte, atriz, produtora cultural e diretora de teatro.

10º Quesito: Mestre-sala e porta-bandeira – Luís Filho

Currículo: Proprietário da Companhia de Dança Luís Filho, Coreógrafo e Dançarino, especialidade em danças de salão.