Dia Internacional da Mulher é comemorado com marcha em Parnaíba

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Parnaíba, Secretaria da Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), promoveram a Marcha das Mulheres no centro da cidade com a participação de várias mulheres ligadas à setores importantes do município.

conselho

A concentração aconteceu na Praça da Graça e percorreu a Rua Pires Ferreira culminando na Praça Santo Antônio, onde foram realizadas atividades, entre elas, aferição de pressão, amostra de produção artística feita pelos pacientes do CAPS II “Dr. Walterdes Sampaio”, dentre outros serviços oferecidos à população.

conselho1

“Nossa intenção é fomentar o debate sobre questões relacionadas à mulher e, desta forma, lembrá-las de seus direitos”, relata a presidente do Conselho da Mulher, Luciana Leite.

“A mulher ainda é alvo de grande discriminação na nossa sociedade, apesar de algumas conquistas ao longos dos anos, é preciso  fazer mais, incentivar e lutar por mais direitos”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Flaviana Veras.

conselho2

O dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito e valorização da importância do papel da mulher diante da sociedade.