Coordenação do Curso de Medicina reúne médicos de Parnaíba
A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Parnaíba, se reuniu no final da tarde de terça-feira (20) no anexo localizado na avenida Capitão Claro, Bairro Nova Parnaíba, com o objetivo de promover uma maior aproximação entre os profissionais de Medicina que atuam na cidade.
Na ocasião também foi apresentado o edital para seleção de novos professores para o curso. Conforme o coordenador do Curso de Medicina, José Ivo Pedrosa, a preferência é para os profissionais que são de Parnaíba. Isso por causa do vínculo com o município, bem o conhecimento mais aprofundado das reais necessidades da saúde da região.
Segundo José Ivo está na priorida da coordenação, que os acadêmicos de Medicina entrem mais precocemente na rede de serviços da cidade. No momento, eles estão na Atenção Básica, através da Estratégia Saúde da Família (ESF). Diante disso, o coordenador ressaltou que a parceria com a Prefeitura de Parnaíba tem sido exitosa, pois os acadêmicos de Medicina estão em cinco postos de saúde da cidade e à medida que o ensino avança serão buscadas novas parcerias com instituições privadas e com os ministérios da Saúde e Educação.
“O curso oferece recursos humanos e o município contribui oferecendo as necessidades, o apoio, o acolhimento; Parnaíba tem vocação de centro universitário, a cidade é agradável, dinâmica, moderna, com pensamento de vanguarda, da serra da Ibiapaba aos lençóis maranhenses já é referência em saúde”, destacou Ivo.

Mais Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulga edital para credenciamento de estabelecimentos privados no âmbito do SUS

Gestores da Prefeitura de Parnaíba e presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, avançam nas tratativas de adesão do município ao Projeto Piauí Digital

Prefeito Francisco Emanuel e Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, Matheus Zanatta, articulam ações de segurança para Parnaíba
