Comissão avalia habilitação de proponentes ao Programa de Financiamento de Imóveis Tombados
Nesta sexta-feira (17) pela manhã aconteceu uma sessão pública para a avaliação e habilitação dos proponentes para o Programa de Financiamento para Recuperação dos Imóveis Privados no centro histórico de Parnaíba e entorno.
Participaram da reunião com o presidente da seção, o superintendente de Cultura Helder Souza, a superintendente do Iphan, Claudiana Cruz dos Anjos, o gerente do Banco do Nordeste, Francisco das Chagas e demais integrantes da comissão especial de seleção formada também pela contadora Gislene, o procurador geral do Município, Fábio Silva, o engenheiro Ronald Santos e o gerente do PAC Cidades Históricas, Iomar Pereira.
Ao todo foram cadastradas 20 propostas oriundas dos particulares que se sentiram motivados em requerer o financiamento para recuperação dos imóveis. A próxima etapa após abertura das propostas será a de avaliação dos imóveis e consequente classificação em fase posterior à homologação do resultado. Os classificados serão encaminhados para avaliação financeira do banco do Nordeste.
Segundo a comissão, a participação é bastante vantajosa uma vez que nesta primeira etapa estão disponíveis R$ 1,6 milhão para restauração dos imóveis no centro da cidade.
Mais Notícias
SEDUC municipal realiza reunião para tratar de preparativos da 48ª edição dos Jogos Escolares de Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina reforço no abastecimento de medicamentos e insumos para as Unidades de Saúde do município de Parnaíba
Primeira-Dama Anália Priscilla amplia ações da SEDESC e aumenta proteção social aos mais vulneráveis em Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina mutirão de limpeza dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados em Parnaíba







