Casarão Simplício Dias receberá a exposição “Arte Santeira”
Na próxima sexta-feira (26) o Casarão Simplício Dias receberá a exposição “Arte Santeira”, trabalho onde fotógrafa Cássia Moura capturou, em um olhar atento e sensível, o cotidiano do ofício e modos de fazer dos santeiros do sertão ao litoral do Piauí. A abertura da exposição será às 18h.
A realização da exposição é do Mestrado Profissional em Artes, Patrimônio e Museologia, Grupo de Pesquisa CNPq VOX MUSEI arte e patrimônio da UFPI com o apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba através da Superintendência de Cultura.
A exposição registra uma arte que emerge em diferentes pontos do meio rural e urbano. Seu olhar nos informa sobre o ofício desses artistas santeiros, a confecção de ex-votos, o aprimoramento de técnicas, o manejo das ferramentas e a sensibilidade com a madeira.
A partir do trabalho da fotógrafa, imerso no contexto de produção do Inventário Nacional de Referências Culturais da arte santeira do Piauí, foi elaborado o conceito dos exercícios museográficos para a construção da exposição como um aprendizado teórico-prático no campo da museologia.
Mais Notícias
SEDUC municipal realiza reunião para tratar de preparativos da 48ª edição dos Jogos Escolares de Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina reforço no abastecimento de medicamentos e insumos para as Unidades de Saúde do município de Parnaíba
Primeira-Dama Anália Priscilla amplia ações da SEDESC e aumenta proteção social aos mais vulneráveis em Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina mutirão de limpeza dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados em Parnaíba




