CAPS AD realiza blitz em comemoração ao dia nacional de luta antimanicomial
A Superintendência de Saúde Mental da Prefeitura de Parnaíba realizou esta manhã (18) uma blitz no balão do Mirante, em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, por uma sociedade que respeite sua população em toda a sua diversidade e possibilidades. Com o objetivo de discutir a violência, os encarceramentos e as privações de liberdade através do manicômio e de outras instituições. O ato teve início as 08h da manhã, com a participação dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Grupo de Teatro de Artes Cênicas em Saúde (TACS) e equipes de profissionais.
De acordo com a superintendente de saúde mental do município Cris Aragão, o ato também visa a conscientização da população para que digam “NÃO” ao manicômio também chamado de hospital psiquiátrico , quer marcar a importância de uma política de atenção psicossocial que não criminalize as diferenças, de modo que esses pacientes sejam tratados próximo da família e da comunidade onde eles possam usufruir de serviços especializados visando o resgate da cidadania e inclusão social.
Mais Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulga edital para credenciamento de estabelecimentos privados no âmbito do SUS

Gestores da Prefeitura de Parnaíba e presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, avançam nas tratativas de adesão do município ao Projeto Piauí Digital
