Candidatos a conselheiro tutelar recebem orientação sobre o processo eleitoral
A promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude dos municípios de Parnaíba e Ilha Grande de Santa Isabel, Joselisse Nunes, juntamente com as comissões eleitorais dos dois municípios, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e candidatos a eleição do Conselho Tutelar estiveram reunidos na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) para tirar dúvidas e esclarecer sobre a eleição que ocorrerá no dia 4 de Outubro e a posse no dia 10 de Janeiro.

Segundo Raimundo Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a reunião tirou dúvidas referentes à campanha eleitoral de cada candidato, o que pode ser usado e o que não pode, diz respeito também à prova de conhecimentos na área, que será aplicada aos candidatos. “Queremos através desta reunião mostrar realmente qual a sua função quanto conselheiro tutelar e também incentivar ao voto, cada um exercendo seu papel de cidadão, elegendo os conselheiros tutelares dos municípios”, concluiu.
Joselisse Nunes, promotora da Infância e Juventude informou que o Tribunal Regional Eleitoral está dando suporte no empréstimo das urnas, mas é o município que vai custear a despesa operacional das eleições. Todos os cidadãos que estiverem em dia com suas obrigações eleitorais e título de eleitor válido poderão se dirigir até sua seção e votar. “É importante ter atenção pois no dia da eleição as seções podem não estar nos mesmos locais de costume, serão agregadas seções em Parnaíba e Ilha Grande. Uma lista será divulgada com a localização de cada seção”, alertou a promotora.
Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba disponibiliza formulário para inscrição de vendedores ambulantes no Réveillon 2026 Tempo de Luz
Prefeito Francisco Emanuel recebe visita institucional da Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Melissa Maximino Pastor, para acordo técnico entre as instituições em Parnaíba




