Campeonato Estadual de Jiu-jitsu reúne vários atletas em Parnaíba
O esporte é prioridade destes jovens que querem vencer e o Jiu-jitsu, é o instrumento escolhido. Diante disso, a Federação Piauiense de Jiu-jitsu Esportivo, realizou no domingo (20), em parceria com a prefeitura de Parnaíba, na quadra poliesportiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a quarta edição do Parnaíba Open 2016, troféu Mestre Heleno Maia. O evento reuniu mais de cem competidores dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Brasília. Somente de Parnaíba foram 34 lutadores participantes. A escolha deste município para realização do evento se deve aos resultados frente às competições nacionais e internacionais de Jiu-jítsu em que Parnaíba é destaque.

Esta competição ofertou aos campeões free pass, ou seja, passagem e hospedagem aos competidores vencedores, para o campeonato nacional a ser realizado na capital do Estado do Pará, pela Confederação brasileira de Jiu-jítsu Esportivo. Os atletas de Parnaíba, já campeões várias vezes tem o campeonato nacional como meta de sua carreira esportiva.

Por conta do respaldo que o Jiu-jitsu de Parnaíba ganhou, acabou atraindo atletas de longe para competir a fim de conseguir um nivelamento na própria prática e saída da zona de conforto em busca do aperfeiçoamento constante. Realidade evidenciada no lutador Rodrigo Júnio, que veio de Brasília para competir ao saber que o evento seria realizado em Parnaíba.
A Federação Piauiense de Jiu-jitsu Esportivo realizou o evento em parceria com a Prefeitura de Parnaíba que deu apoio logístico. O lutador Gabriel Souto Maior é o organizador do campeonato, presidente da Federação Piauiense de Jiu-jitsu Esportivo e incentivador da modalidade esportiva. Segundo ele, Parnaíba tem excelentes lutadores. Entre eles, os do Projeto Lutando pelo Futuro que tem campeões nacionais e internacionais. O Jiu-jitsu tem sido uma importante ferramenta de transformação da conduta dos envolvidos, muitos deles saíram da condição de vulnerabilidade social para serem campeões na educação e no esporte.
Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba promove show de fé com cantora gospel Midian Lima no dia 20 de dezembro de 2025
Prefeitura de Parnaíba disponibiliza formulário para inscrição de vendedores ambulantes no Réveillon 2026 Tempo de Luz
Prefeito Francisco Emanuel recebe visita institucional da Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Melissa Maximino Pastor, para acordo técnico entre as instituições em Parnaíba







