Caminhada comemora Dia da Luta Antimanicomial em Parnaíba

A Superintendência de Saúde Mental, realizou uma caminhada na manhã desta segunda-feira (18), no centro de Parnaíba, pela luta contra o preconceito e em favor do movimento antimanicomial. A caminhada saiu da Praça de Santo Antônio e seguiu para a Praça da Santa Casa.

CAMINHADA ANTIMACOMIAL (5)

CAMINHADA ANTIMACOMIAL (1)

Segundo a superintendente de Saúde Mental, Cris Aragão, uma das frentes mais importantes em favor das pessoas com sofrimento mental é a extinção dos manicômios  e a substituição por serviços abertos e próximos da comunidade.

CAMINHADA ANTIMACOMIAL (4)

Participaram do movimento, órgãos de assistência do município de Buriti dos Lopes, Luís Correia, a Clínica de Repouso de Parnaíba, e acadêmicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da faculdade Maurício de Nassau. A manifestação chama atenção para o engajamento das pessoas com sofrimento mental na sociedade. Na chegada a Praça da Santa Casa, as pessoas foram recebidas com atendimentos de saúde preventivos.

CAMINHADA ANTIMACOMIAL (2)

CAMINHADA ANTIMACOMIAL (3)