Bate papos literários: uma atração à parte do Salipa

Uma das atrações de toda edição do Salão do Livro de Parnaíba são os Bate Papos Literários, que permitem uma aproximação entre o público e escritores. Nesta edição não poderia ser diferente. O espaço será montado na Praça Claudio Véras (espaço coberto em frente à entrada do auditório do Porto das Barcas) e receberá estrutura e decoração temática. A novidade é que não haverá limite de vagas.

“Além de frequentar os estandes da feira de livros o público poderá assistir as palestras no auditório grande, bem como participar dos bate-papos literários diretamente com os escritores”, explicou Helder Souza, superintendente municipal de Cultura. O evento também terá shows de artistas e bandas piauienses e diversas oficinas de artes.

Entre os escritores que já confirmaram participação no bate-papo literário com lançamento de livros no Salipa este ano são: Vanessa Trajano, com o livro Poemas Proibidos; Clara Melo lançando seu novo livro “Blog da Clara: pequenas grandezas do dia-a-dia”; Joaquim Saraiva que falará sobre o “Livro O Reino da Palhaçada” e “Amigo Velho”, duas peças teatrais (uma infantil e outra adulta) em um único volume;

Vanessa Trajano(1)

Vanessa Trajano

Ithalo Furtado como o livro “Uma Pedra em Cada por Enquanto”;  o escritor Carlos Henrique Araújo com lançamento do livro “Fragmentos”; o escritor Júnior Marks lançando o livro “Quando o amor é assim e não assado”;

Ithalo Furtado Pereira

Íthalo Furtado

Graça Targino com a obra “Ideias em retalhos: sem rodeios nem atalhos”; a professor Shara Jane com o lançamento do seu novo livro;

graça targino

Graça Targino

Pádua Marques com os livros “Gato Ladrão de Sebo” e “Rua das Flores”; o professor e ex-secretário de educação Antônio José Medeiros lança o livro “1968 – Uma geração contra a ditadura”, durante a palestra inserida na programação do auditório grande, na tarde do dia 13 de novembro, entre outros que ainda estão sendo confirmados.

Pádua-Marques

Pádua Marques

A programação com os dias e horários do Bate Papo Literário do Salipa será divulgada ainda esta semana. Uma das inovações deste ano é que as pessoas participantes do bate-papo literário também receberão certificado com horas, desde que estejam presentes no decorrer desta atividade do Salipa. As presenças serão atestadas na hora, não sendo necessária inscrição antecipada.