Batalha de Hip Hop e Curta Minha Banda movimentam feriado em Parnaíba

Após o desfile cívico pela Proclamação da Independência do Brasil, o movimento Hip Hop de Parnaíba agitou a Praça Santo Antônio, no Centro, com a 8ª edição da Batalha Litoral Style, um Encontro Regional de B. Boys, que este ano contou com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura.

batalha (1)

Os melhores bboys do Estado do Piauí compareceram à batalha. Os participantes foram classificados na eliminatória da Batalha Parnaíba Style, em junho deste ano, na Praça Mandu Ladino. Eles são de Altos, Picos, Teresina e Parnaíba.

batalha (6)

batalha (3)

Durante a competição artística, entre os grupos envolvidos, apresentaram-se o Rap Flagrantes, o cantor Mano Robson com mensagem contra as drogas e a favor do estudo, o DJ Peteca e o grupo 5.0 RAP. Este último fez sua apresentação dentro do Projeto Curta Minha Banda, da Superintendência de Cultura, que valoriza novos talentos da música de Parnaíba. Nos intervalos da competição, o 5.0 RAP mostrou seu trabalho.

batalha (4)

batalha (5)

Segundo o organizador do evento, Rodrigo Silva, esta batalha foi uma das melhores, devido à valorização do Hip Hop e o apoio da Prefeitura de Parnaíba, e dos entusiastas do movimento na cidade. Após a batalha Litoral Style, o vencedor foi o B. Boy Luketa do município de Altos, em segundo o San, de Parnaíba e o terceiro o Chyko também desta cidade.

luketa

O campeão Luketa