Atleta do ‘Lutando pelo futuro’, campeão mundial de jiujitsu recebe homenagem

O campeão mundial de Jiujitsu, Lucas Gualberto Gomes do Nascimento, 17 anos, foi recepcionado na manhã desta quinta-feira (04) pelo prefeito de Parnaíba Florentino Neto, acompanhado do vice-prefeito Chagas Fontenele e o secretário de Esportes e Lazer Heleno Maia, após sua vitória no Campeonato Mundial de JiuJitsu ocorrido sábado (30/05) em Long Beach, Califórnia, Estados Unidos.

campeão (3)

campeão (1)

O atleta sagrou-se campeão na categoria juvenil meio pesado da faixa azul. Lucas foi recebido na Prefeitura de Parnaíba e homenageado por autoridades do executivo e do legislativo municipal, bem como pelos atletas. O presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Lima, entregou uma Moção de Congratulações a Lucas Gualberto por ser pioneiro no Piauí pela vitória.

campeão (4)

O campeão agradeceu a todos os presentes; mas fez questão de lembrar que por trás de um campeão há uma equipe. Agradeceu sua família, em que quase todos os irmãos são atletas também. Lembrou que suas habilidades foram resultado de sua participação no projeto financiado pela Prefeitura de Parnaíba “Lutando pelo Futuro”.

campeão (5)

O secretário de Esportes e Lazer, Heleno Maia, destacou que os atletas do “Lutando pelo Futuro” têm alcançado destaque em todos os campeonatos em que participaram. Agradeceu ainda aos outros treinadores e aos adversários que são importantes técnicos.

campeão (6)

O prefeito Florentino Neto observou que o desempenho dos atletas de Parnaíba é fundamental para enfrentar adversários que até mesmo estudam esse desempenho, e que a exemplo disso a cidade tornou-se referência no Jiujitsu. Florentino Destacou a inspiração de Deus ao atleta, o apoio da família e a equipe técnica que asseguraram a vitória do lutador por sua determinação.

Uma carreata saindo da prefeitura conduziu o campeão e outros atletas em uma viatura Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros Militar pelas avenidas Pinheiro Machado, São Sebastião, Capitão Claro e Chagas Rodrigues com destino ao CRAS do Bairro Mendonça Clark, onde são feitos os treinamentos do projeto “Lutando pelo Futuro”.

campeão (7)

campeão (8)