Assinada ordem de serviço para obras complementares da ZPE Parnaíba
Na tarde desta terça-feira (22), foi realizado o ato de assinatura da ordem de serviço das obras necessárias para o alfandegamento da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba. A partir da conclusão desta etapa de obras, mais indústrias poderão ser instaladas em Parnaíba na ZPE, onde atualmente já está em funcionamento, a indústria Agrocera.
As obras contemplarão terraplanagem, fosso para balança, piso intertravado,calçadas da ada, pedra argamassada, cercas de fechamento e alambrados galvanizados.
Este momento, segundo o prefeito Florentino Neto, é um marco na história de Parnaíba, quando há a possibilidade do seu reencontro com a industrialização, o que significa um incremento substancial na economia do Estado do Piauí.
O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso ressalta que esta é única ZPE no Nordeste que atende a todos os requisitos para seu pleno funcionamento, como já demonstra essa capacidade, e que agora com o alfandegamento, haverão ainda mais avanços na instalação de novas indústrias e uma conseqüente maior geração de emprego e renda.
Presentes no ato da assinatura, os secretários Estaduais de Administração e Previdência, Franzé Silva e de Infraestrutura, Janaína Marques, destacaram a ZPE Parnaíba como uma grande ação do Governo do Piauí, amplamente apoiado e incentivado pelo Prefeito Florentino Neto, no sentido de desenvolver ainda mais o Estado em suas diferentes potencialidades.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Chagas Fontenele, empresários, representantes do legislativo e também do executivo municipal.