Alunos da EJA recebem treinamento de educação empreendedora
A Secretaria Municipal de Educação realizou nessa quinta-feira (24), um encontro com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas mantidas pela Prefeitura de Parnaíba, onde foram tratados temas adaptados às informações básicas para a geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.
Conforme a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Kênia Barbosa, o encontro é uma adaptação do Plano Nacional de Educação (PENAD) à realidade dos alunos da EJA, que visa fortalecer o ensino associado à perspectiva de conseguir trabalho e renda.
No encontro foram realizadas palestras enfatizando o empreendedorismo como ferramenta motivacional. A diretora do Ensino Fundamental, professora Amparo Brito, destacou que esta é uma experiência que aborda temas relevantes do contexto empresarial, de forma alternativa e adaptada ao contexto da sala de aula.
Em forma de bate papo interativo a técnica do Sebrae, Milana Barreto proferiu palestra com tema Empreendedorismo: uma ação que se aprende. A executiva de venda da Avon Cosméticos, Vanderlene Aragão formulou oportunidades para que esses alunos em conformidade com a metodologia da EJA, ganhem seu próprio dinheiro.
Mais Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulga edital para credenciamento de estabelecimentos privados no âmbito do SUS

Gestores da Prefeitura de Parnaíba e presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, avançam nas tratativas de adesão do município ao Projeto Piauí Digital
