Comissão avalia habilitação de proponentes ao Programa de Financiamento de Imóveis Tombados
Nesta sexta-feira (17) pela manhã aconteceu uma sessão pública para a avaliação e habilitação dos proponentes para o Programa de Financiamento para Recuperação dos Imóveis Privados no centro histórico de Parnaíba e entorno.
Participaram da reunião com o presidente da seção, o superintendente de Cultura Helder Souza, a superintendente do Iphan, Claudiana Cruz dos Anjos, o gerente do Banco do Nordeste, Francisco das Chagas e demais integrantes da comissão especial de seleção formada também pela contadora Gislene, o procurador geral do Município, Fábio Silva, o engenheiro Ronald Santos e o gerente do PAC Cidades Históricas, Iomar Pereira.
Ao todo foram cadastradas 20 propostas oriundas dos particulares que se sentiram motivados em requerer o financiamento para recuperação dos imóveis. A próxima etapa após abertura das propostas será a de avaliação dos imóveis e consequente classificação em fase posterior à homologação do resultado. Os classificados serão encaminhados para avaliação financeira do banco do Nordeste.
Segundo a comissão, a participação é bastante vantajosa uma vez que nesta primeira etapa estão disponíveis R$ 1,6 milhão para restauração dos imóveis no centro da cidade.
Mais Notícias

De 5 a 10 de maio, Prefeitura de Parnaíba realiza programação especial com serviços gratuitos no Shopping Popular Sílvio Santos

Em parceria com Governo do Estado, prefeito Francisco Emanuel entregará centenas de títulos de terra em Parnaíba

Prefeito Francisco Emanuel e Comandante da PM, Coronel Erisvaldo Viana, alinham estratégias para reforçar segurança em Parnaíba
