Prefeitura de Parnaíba capacita Agentes Comunitários de Saúde sobre cuidados com pacientes com pé diabético
A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza (14/07) uma capacitação voltada ao aperfeiçoamento dos cuidados com os pés dos pacientes diabéticos. O secretário municipal de Saúde, Thiago Judah Sampaio Carneiro, acompanhou o importante treinamento para as profissionais que, dia a dia, estão em contato direto com os pacientes que necessitam de atenção e medidas preventivas para os diabéticos.
O secretário Thiago Judah destacou que a capacitação visa qualificar as ACS’s para um atendimento mais cuidadoso aos pacientes com pés diabéticos. “A Prefeitura de Parnaíba treina os profissionais para melhorar a orientação aos diabéticos e para previnir as complicações, como as amputações de membros inferiores”, enfatiza.
As neuropatias diabéticas afetam os nervos periféricos e se manifestam pela perda de sensibilidade local. Ao reconhecer precocemente essas características, amplia-se a chance do usuário receber um tratamento adequado, prevenindo lesões e sequelas.
Mais Notícias
SEDUC municipal realiza reunião para tratar de preparativos da 48ª edição dos Jogos Escolares de Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina reforço no abastecimento de medicamentos e insumos para as Unidades de Saúde do município de Parnaíba
Primeira-Dama Anália Priscilla amplia ações da SEDESC e aumenta proteção social aos mais vulneráveis em Parnaíba
Prefeito Francisco Emanuel determina mutirão de limpeza dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados em Parnaíba








