Pessoas ilustres serão homenageadas em unidades de saúde
O prefeito Florentino Neto enviou para apreciação da Câmara Municipal de Parnaíba o projeto de lei que pretende dar a prédios públicos nomes de quatro pessoas que prestaram relevantes serviços na área da saúde à população parnaibana. O projeto foi aprovado pelo Legislativo.

O primeiro deles, onde funcionará a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) no bairro Frei Higino, homenageará o médico Joaquim Narciso de Oliveira Castro Filho. O médico atuou na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Nossa Senhora de Fátima como anestesiologista.
O segundo prédio, onde funcionará a Unidade Básica de Saúde do bairro Reis Veloso, homenageará o médico João Ivesty de Menezes, pediatra e especialista em radiologia também atuante na Santa Casa de Misericórdia.
O terceiro edifício, onde funcionará a Unidade Básica de Saúde do bairro João XXIII, homenageará o médico ginecologista e dermatologista Mariano Lucas de Sousa. Foi um dos primeiros médicos a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia e trabalhou, ainda, junto aos hansenianos no Hospital Colônia do Carpina, do qual foi diretor.
O quarto prédio, onde funcionará a Unidade Básica de Saúde do Loteamento Arco Verde, homenageará Adaltro Parentes Sampaio. Ele não tinha formação em nível superior, mas adquiriu do Conselho Federal de Farmácia o título de farmacêutico provisionado. Trabalhou na Farmácia Popular em Parnaíba, fundada por seu pai no ano de 1943, por mais de 57 anos prestando atendimento à população. O estabelecimento continua em atividade até os dias atuais administrado por seu filho Adaltro Parentes Sampaio Filho.
Mais Notícias

Secretários municipais e representantes da CEF tratam do andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Parnaíba

Empresa apresenta ao secretário de Governo de Parnaíba os benefícios da implantação da rede 5G em Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba realiza reunião com agricultores familiares sobre chamada pública da alimentação escolar

Em reunião com coordenadora do Ministério da Cultura no Piauí, Superintendente Gabriel Araújo alinha parcerias para ações em Parnaíba
