Pessoas ilustres serão homenageadas em unidades de saúde
O prefeito Florentino Neto enviou para apreciação da Câmara Municipal de Parnaíba o projeto de lei que pretende dar a prédios públicos nomes de quatro pessoas que prestaram relevantes serviços na área da saúde à população parnaibana. O projeto foi aprovado pelo Legislativo.
O primeiro deles, onde funcionará a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) no bairro Frei Higino, homenageará o médico Joaquim Narciso de Oliveira Castro Filho. O médico atuou na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Nossa Senhora de Fátima como anestesiologista.
O segundo prédio, onde funcionará a Unidade Básica de Saúde do bairro Reis Veloso, homenageará o médico João Ivesty de Menezes, pediatra e especialista em radiologia também atuante na Santa Casa de Misericórdia.
O terceiro edifício, onde funcionará a Unidade Básica de Saúde do bairro João XXIII, homenageará o médico ginecologista e dermatologista Mariano Lucas de Sousa. Foi um dos primeiros médicos a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia e trabalhou, ainda, junto aos hansenianos no Hospital Colônia do Carpina, do qual foi diretor.
O quarto prédio, onde funcionará a Unidade Básica de Saúde do Loteamento Arco Verde, homenageará Adaltro Parentes Sampaio. Ele não tinha formação em nível superior, mas adquiriu do Conselho Federal de Farmácia o título de farmacêutico provisionado. Trabalhou na Farmácia Popular em Parnaíba, fundada por seu pai no ano de 1943, por mais de 57 anos prestando atendimento à população. O estabelecimento continua em atividade até os dias atuais administrado por seu filho Adaltro Parentes Sampaio Filho.