Estação de Tratamento de Água da ZPE de Parnaíba atenderá comunidades da zona rural
A Estação de Tratamento de Água da Zona de processamento e Exportação (ZPE) de Parnaíba atenderá além do parque industrial, a demanda de água tratada de diversas comunidades. O Prefeito Florentino Neto e o presidente da ZPE, Paulo Cardoso estiveram na manhã desta quarta-feira (06) visitando a estrutura de captação, tratamento e abastecimento de água que deverá atender, dentre outras comunidades a Rancharia, assentamentos do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, Baixa da Carnaúba, entre outras comunidades.
A ETA tem capacidade para tratar 30 litros por segundo, garantindo uma oferta diária de 2 milhões e 500 mil litros de água. O ponto de captação da água no Rio Parnaíba fica a aproximadamente nove quilômetros da ZPE e faz parte da estrutura, uma caixa d’água com capacidade para 350 metros cúbicos, que equivale a 3.500 litros d’água, para atendimento à ZPE e às comunidades; e outra caixa d’água de 40 metros cúbicos , equivalente a 40 mil litros d’água, que abastecerá exclusivamente o parque industrial da ZPE.
Os investimentos na implantação do sistema de tratamento e abastecimento d’água da ZPE de Parnaíba foram autorizados pelo governador Wellington Dias, que incluiu a zona de exportações do Piauí entre os projetos prioritários do Estado.
Mais Notícias

Em parceria com Governo do Estado, Prefeitura de Parnaíba realiza Mutirão Implantando Sorrisos para beneficiar centenas de pessoas
