Parnaíba reduz em 25% os casos de dengue
Parnaíba apresentou nos dois primeiros meses de 2014 uma queda nos casos de dengue em 25%, se comparados ao mesmo período de 2013. O resultado corresponde a um controle efetivo da Secretaria da Saúde através da Vigilância Epidemiológica, por meio de ações preventivas e de assistência, bem como a redução das chuvas.
Neste mesmo período foram 50 notificações e quatro casos confirmados de dengue em 2013. Em novembro foi registrado um óbito. Já este ano, foram registrados 17 notificações e um caso confirmado até o momento. Karliane Araújo Lima Uchoa, diretora de Vigilância Epidemiológica, advertiu para que os cidadãos se mantenham em alerta para evitar o surgimento de focos de contaminação.
No caso de sintomas como febre, fraqueza prolongada, dores, vômitos, a recomendação é que procurem por atendimento médico precoce. Em nível federal, a redução chegou a 80% nos casos de dengue nos dois primeiros meses de 2014, segundo informou o Ministério da Saúde na semana passada. No entanto, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica lembrou a importância dos cuidados, pois a proliferação da dengue acontece, em sua maioria, entre os meses de abril e maio.
Mais Notícias
Gestores da Prefeitura de Parnaíba recebem visita de profissionais de tecnologia do SENAI do Rio Grande do Norte
SEDESC realiza entrega certificados para concludentes do Projeto Mulheres Empreendedoras no CRAS João XXIII
SEDESC e SASC promovem encontro técnico de alinhamento de sistemas de passe livre de pessoa idosa e passe livre de pessoa com deficiência
Prefeito Francisco Emanuel amplia rede de saúde municipal com construção da nova unidade do CAPS AD III 24 horas em Parnaíba




