Prefeitura de Parnaíba oferta formação continuada aos professores do município
A capacidade de auto-instrução e educação de si mesmo foi assunto debatido durante conferência “Coaching para professores e educadores com foco no desenvolvimento de competências para uma prática pedagógica mais eficiente”, realizada na manhã de segunda-feira (01) no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
A atividade compõe uma Formação Continuada que será realizada até a próxima sexta-feira (05) para os professores da rede pública municipal da Educação Infantil e do Fundamental/EJA. O evento contempla a temática “Contextos pedagógicos e processos formativos – as interfaces no desenvolvimento profissional”.
O processo de educação acaba requerendo do profissional o desprendimento dos interesses próprios em favor do educando. Da educação dependem a realização e a felicidade das gerações.
Os planos didáticos e o métodos avançados podem falhar se não houver pessoas habilitadas para educar. Nesta perspectiva a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação está promovendo a Formação Continuada para os profissionais docentes.
O poder da educação se torna evidente na proporção do esforço empregado em favor do educando para que o mesmo se torne saudável pela boa condução do sentimento e da inteligência.
Mais Notícias

Secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania realizaram ações odontológicas com famílias de carvoeiros em Parnaíba

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulga edital para credenciamento de estabelecimentos privados no âmbito do SUS

Gestores da Prefeitura de Parnaíba e presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, avançam nas tratativas de adesão do município ao Projeto Piauí Digital
