Lei Maria da Penha é debatida no encerramento da capacitação “Movimentando a rede”
O segundo dia da capacitação “Movimentando a rede”, promovida pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Parnaíba(NEV), projeto da Prefeitura de Parnaíba, cofinanciado pela União Europeia, contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Francisco de Jesus Lima, que abordou dentre outros aspectos a execução e humanização da Lei Maria da Penha. O encontro aconteceu dias 29 e 30 no auditório da Sedesc.
Na oportunidade a Lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha) foi apresentada aos participantes, profissionais da rede socioassistencial de Parnaíba, pudessem compreender a importância da existência da lei e de seu efetivo cumprimento, principalmente quando cabe à rede o papel de dar o suporte necessário, além dos procedimentos burocráticos de rotina.
Em sua palestra Dr. Francisco apresentou ainda o projeto do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), com sede em Teresina (PI), coordenado por ele e que leva a Lei Maria da Penha para as escolas, aproximando as crianças de diferentes municípios piauienses, de modo que seja compreendida muito mais pela importância da proteção às vitimas a quem ampara, que pela simples existência de uma lei.
Após a palestra do dia, aconteceu uma mesa redonda, onde participantes do “Movimentando a rede” trocaram experiências e formatos de ações, podendo interagir com os presentes em um bate-papo interativo.
Mais Notícias

Secretário Thiago Judah participa do encerramento do projeto Mente em Foco em Parnaíba, com entrega de laudos sobre níveis de autismo

Prefeito Francisco Emanuel presenteia os 181 anos de Parnaíba com atrações nacionais e programação especial

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Ceará e Maranhão discutem estratégias de desenvolvimento regional com gestores da Prefeitura de Parnaíba
