Estudantes são atendidos para prevenção contra hanseníase e verminoses
Para combater a hanseníase e verminoses, através da prevenção, identificação e tratamento, o Programa Saúde na Escola, juntamente com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), está fazendo uma intervenção junto aos alunos da rede municipal de ensino. Portando são duas ações, a busca ativa de casos de hanseníase e o tratamento da verminose.
Na tarde de quarta-feira (26) foi ministrada a medicação para estudantes na escola Francisca Ribeiro Borges dos Reis, no Bairro Piauí. No caso da verminose, e com autorização dos pais, os alunos recebem uma dose única de medicação contra a doença.
Com relação aos casos de hanseníase, os alunos que devolverem o formulário, onde consta suspeito da doença, serão examinados pela Equipe de Estratégia da Saúde da Família. Se houver comprovação, os casos serão caminhados para tratamento. A próxima etapa será a avaliação médica dos alunos para identificação prevenção e identificação do Tracoma que é uma doença inflamatória dos olhos.
x
Mais Notícias

Prefeitura de Parnaíba apoia talentos do esporte na 2ª edição do Motocross Municipal no Bairro Tabuleiro

Prefeito Francisco Emanuel e Primeira-Dama Anália Priscilla participam da carreata de pré-lançamento do Criança Fest 2025 em Parnaíba

Com responsabilidade, compromisso e transparência, Presidente do IPMP, Jeanne Pereira Cunha, realiza um trabalho elogiável à frente do órgão municipal em Parnaíba

Prefeito Francisco Emanuel e Primeira-Dama Anália Priscilla vão realizar o Criança FEST 2025 no dia 12 de outubro, o maior evento infantil de todos os tempos
