Escolas apresentam resultados da campanha “Conte até 10”
A paciência, a tolerância e a reflexão para evitar atos de violência são atitudes pretendidas pela campanha “Conte até 10. A raiva passa. A vida fica” que tem ganhado repercussão nas escolas do município de Parnaíba. A finalidade da intervenção é promover uma cultura de paz entre crianças e adolescentes para que posam fazer diferença no futuro.
O projeto que fomentou atividades em treze escolas da rede pública do município é resultado de uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Educação. Na manhã desta quarta-feira (10) os alunos da escola Henriette Sóter Castelo Branco apresentaram suas atividades relacionadas a campanha “Conte Até 10”.
Segundo Kênia Barbosa, responsável pela realização do projeto nas escolas, a finalidade é promover a reflexão e adoção de hábitos por uma cultura de paz. A diretora da Henriette Castelo Branco, Nazaré Barbosa, disse que foram três meses de ações nesta unidade de ensino. Segundo ela, os pais dos alunos externaram ter notado a mudança em alguns comportamentos de seus filhos relacionados a tolerância. O encerramento do projeto “Conte Até 10” acontecerá às 08h da sexta-feira (19/06) na praça de Santo Antônio, centro de Parnaíba.