Florentino Neto dá mais um passo para implantação do tratamento oncológico em Parnaíba

O prefeito Florentino Neto, o representante da Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer, Dr.Thiago Almendra e o representante da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP), Dr. Mirocles Veras estiveram esta manhã em uma reunião com técnicos da Sesapi na Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (DUCARA) em Teresina. Na ocasião foi discutida a implantação da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (UNACON) de Parnaíba. Este será o primeiro serviço de atendimento aos pacientes de câncer fora da capital Teresina.

reuniao_oncologia

Este é mais um passo que permitirá a conquista de uma luta antiga do prefeito Florentino Neto e que segundo ele, seria ainda mais difícil se não fossem as parcerias. Para o funcionamento da unidade resta apenas uma visita e consequente autorização do Ministério da Saúde.

Para o médico e oncologista Thiago Almendra a iniciativa é de extrema importância devido a proximidade dos pacientes com a unidade de tratamento.