Câmara de Vereadores aprova leis relevantes para ações do Serviço Social em Parnaíba
Nesta quinta-feira (21) a Câmara de Vereadores aprovou dois Projetos de Lei de relevante importância para a execução de ações do serviço social no município de Parnaíba. Um dos projetos trata da Política Municipal de Assistência Social, que contempla a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Parnaíba, para promover a integração dos serviços de proteção social básica e especial para suporte a operação e financiamento através da transferência de recursos do Governo Federal e Estadual, controle social e garante a transparência à gestão de informação.
A segunda Lei dispõe sobre a Política Municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, que apresenta novos parâmetros que atualizam as normas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e Conselho Tutelar, para que os serviços sejam prestados de forma mais eficiente. Em especial, alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente que unificou nacionalmente a eleição dos conselheiros tutelares no Município de Parnaíba. Os projetos são de autoria da Procuradoria Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).
Mais Notícias

Secretário de Governo Edrivandro Barros participa de encontro do Banco do Nordeste sobre ações do CredAmigo em Parnaíba

Pedra do Sal se encanta e aplaude apresentações de quadrilhas e Bumba Meu Boi do São João do Povo 2025

São João do Povo 2025 abrilhanta noites parnaibanas, gera renda a ambulantes, impulsiona turismo cultural e valoriza artistas locais

Prefeito Francisco Emanuel acompanha mutirão de cirurgias de catarata que beneficia milhares de pessoas em Parnaíba e região

Secretários municipais e representantes da CEF tratam do andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Parnaíba
