Parnaíba realiza 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Por políticas públicas que assegurem mais dignidade e direitos às pessoas idosas que a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), iniciaram na manhã desta sexta-feira (08) no auditório da UFPI, campus Parnaíba, a III Conferência   Municipal com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

pessoa idosa (3)

pessoa idosa (1)

O prefeito Florentino Neto ressaltou a importância da sociedade reunida para discutir a garantia dos direitos deste público. A secretária de Assistência Social Flaviana Veras disse que a conferência é muito útil para avaliação das ações já realizadas pelo município, oportunidade em que será discutido o protagonismo dos idosos na defesa dos próprios direitos. Portanto, as instituições,  a sociedade e, principalmente, os idosos são convocados a uma participação ativa nas transformações sociais.

pessoa idosa (2)