Comissão Ícaro discute conexões de voos da Sete Linhas Áreas
A Comissão Ícaro, agente instigador da permanência e manutenção do transporte aéreo de Parnaíba e coordenado pela Superintendência de Turismo, se reuniu na tarde desta terça-feira (24) no Casarão Simplício Dias em torno da ampliação dos voos no aeroporto de Parnaíba, através da atuação da empresa Sete Linhas Aéreas.
A comissão constituiu um parecer a ser destinado a apreciação crítica da companhia aérea com relação aos dias e horários de voos que incluem Parnaíba em seu itinerário. O diretor Comercial e Marketing da Sete Linhas Aéreas, Décio Marmo de Assis, disse no início deste mês que a empresa fará voos quatro vezes por semana com destino a Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Parnaíba (PI).
De acordo com um estudo feito por uma equipe técnica da Superintendência de Turismo, juntamente com Diogo Bethônico, líder do movimento Voa Parnaíba e membro da comissão, sobre o itinerário que inclui Parnaíba nos voos da Sete Linhas Aéreas, foi concluído que os voos devem partir de Teresina (PI) e Fortaleza (CE) pela noite para assegurar conexões com outros voos para as grandes capitais do Brasil como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (SE). A chegada a Parnaíba seria ideal pelo turno da manhã.
Após avaliação da Comissão Ícaro da oferta de voos da empresa pelo Brasil, os dias da semana mais propícios para as viagens, de maneira a agradar a demanda da região da grande Parnaíba são segunda, quarta, sexta-feira e domingo. O relatório técnico será encaminhado como sugestão para que os executivos da Sete Linhas Aéreas tenham seu parecer quanto a oferta de voos para a região que acontecerá a partir de junho, conforme assegurou a companhia.