Parnaíba sediou o “1º Colóquio dos Centros de Equoterapia da Polícia Militar”
A cidade de Parnaíba sediou o “1º Colóquio dos Centros de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, sobre reabilitação equoterapêutica”, com a participação de profissionais que atuam diretamente com o atendimento à população de modo geral, que precisa deste atendimento de caráter assistencial, social, esportivo e terapêutico.
A Prefeitura de Parnaíba é parceira das ações na cidade, com a concessão de profissionais da Saúde que atendem diretamente, junto à sua equipe multidisciplinar do Centro de Equoterapia, como em outras atividades.
O Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu referiu-se à oportunidade do colóquio equoterapia como de fundamental importância para a saúde da população, como também para que a própria população conheça ainda mais o trabalho da Polícia Militar do Piauí, além da repressão ao crime.

Este primeiro colóquio destacou o relevante serviço desenvolvido pelos Centros de Equoterapia, principalmente no Estado do Piauí, utilizando o cavalo como instrumento cinésioterapêutico, com foco na reabilitação.
Em seu pronunciamento, o Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar do Piauí em Parnaíba, Major Adriano Lucena, o Centro de Equoterapia de Parnaíba destaca-se pelo empenho de todos os profissionais a exemplo da Capitã Íris e do Subtenente Wellington, que dedicam tempo, esforços e principalmente amor no que fazem, para a população parnaibana, os principais beneficiados com o tratamento, alcancem resultados satisfatórios.
Ainda como parte da programação do colóquio, foi lançada a revista “Equoterapia no Piauí”, edição comemorativa aos dez anos do Centro de Equoterapia em Parnaíba, para onde serão dirigidos os trabalhos da tarde, do evento.
Mais Notícias

Com emendas do Senador Ciro Nogueira e deputado federal Átila Lira, Prefeito Francisco Emanuel recebe trator, carreta e equipamentos agrícolas para beneficiar famílias do campo em Parnaíba
