Parnaíba sediou o “1º Colóquio dos Centros de Equoterapia da Polícia Militar”
A cidade de Parnaíba sediou o “1º Colóquio dos Centros de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, sobre reabilitação equoterapêutica”, com a participação de profissionais que atuam diretamente com o atendimento à população de modo geral, que precisa deste atendimento de caráter assistencial, social, esportivo e terapêutico.
A Prefeitura de Parnaíba é parceira das ações na cidade, com a concessão de profissionais da Saúde que atendem diretamente, junto à sua equipe multidisciplinar do Centro de Equoterapia, como em outras atividades.
O Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu referiu-se à oportunidade do colóquio equoterapia como de fundamental importância para a saúde da população, como também para que a própria população conheça ainda mais o trabalho da Polícia Militar do Piauí, além da repressão ao crime.
Este primeiro colóquio destacou o relevante serviço desenvolvido pelos Centros de Equoterapia, principalmente no Estado do Piauí, utilizando o cavalo como instrumento cinésioterapêutico, com foco na reabilitação.
Em seu pronunciamento, o Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar do Piauí em Parnaíba, Major Adriano Lucena, o Centro de Equoterapia de Parnaíba destaca-se pelo empenho de todos os profissionais a exemplo da Capitã Íris e do Subtenente Wellington, que dedicam tempo, esforços e principalmente amor no que fazem, para a população parnaibana, os principais beneficiados com o tratamento, alcancem resultados satisfatórios.
Ainda como parte da programação do colóquio, foi lançada a revista “Equoterapia no Piauí”, edição comemorativa aos dez anos do Centro de Equoterapia em Parnaíba, para onde serão dirigidos os trabalhos da tarde, do evento.