Secretaria da Saúde faz mutirão contra o Aedes Aegypti

O combate ao mosquito Aedes Aegypti está na prioridade da Secretaria da Saúde de Parnaíba, que realizou uma intervenção na manhã desta sexta-feira (05), no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado com João Silva Filho. O objetivo é instigar a consciência do cidadão na prevenção ao mosquito transmissor da Dengue, Chikunguya e Zika Vírus.

campanha saúde (9)

campanha saúde (11)

Uma equipe multiprofissional da Secretaria da Saúde realizou a atividade juntamente com a Marinha e a Polícia Rodoviária Federal. Na oportunidade, foi organizada uma estrutura de som, tenda e profissionais atuando na distribuição de informativos, bem como orientavam os cidadãos sobre a importância de uma atitude proativa de todos contra o Aedes Aegypti.

campanha saúde (1)

campanha saúde (3)

As abordagens foram feitas ainda a feirantes, passageiros do transporte coletivo, condutores de veículos e comerciantes. De uma forma lúdica, o Teatro de Agentes Comunitários de Saúde (TACS), se caracterizou de Aedes Aegypti, para evidenciar o motivo de uma grande equipe estar nas ruas em alerta. Todos os profissionais da saúde da Prefeitura de Parnaíba estão caracterizados com farda e crachás ao fazerem as visitas domiciliares e a intervenção em via pública.

campanha saúde (10)

campanha saúde (7)