Novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra em Parnaíba

O Tiro de Guerra 10-012 de Parnaíba realizou na manhã desta quarta-feira (04) a solenidade de matrícula do contingente incorporado para a turma 2015. Os jovens em idade de alistamento foram apresentados na cerimônia assistida por autoridades civis e militares, familiares e amigos.  O evento teve início com a entrada dos conscritos ao Tiro de Guerra. Após a apresentação da turma houve discursos de boas vindas.

Everaldo Souza de Escobar, subtenente do Exército Brasileiro, chefe de instrução do Tiro de Guerra 10-012, disse que os novos atiradores passarão por aprendizagem de cidadania e respeito aos símbolos da nação e as autoridades constituídas, a disciplina, a lealdade, a moral, a ética, e valores hierárquicos militares.

subtenente escobar

Everaldo Souza de Escobar, chede da Instrução do TG – 10-012

prefeito e autoridades

O prefeito Florentino Neto e autoridades civis e militares

O prefeito Florentino Neto felicitou os novos atiradores e destacou que será dada continuidade aos valores cristãos e da moral recebidos pela família. Florentino também enfatizou que vê nos atiradores a juventude de Parnaíba e futuros cidadãos mais responsáveis. Diante disso, destacou que a frente de seu secretariado há jovens competentes.

conscritos

O serviço militar é realizado anualmente para assegurar a renovação de uma reserva que permita o fiel cumprimento das missões das forças armadas. Para este ano foram selecionados 100 jovens que se destacaram nas atividades intelectuais, físicas e de saúde.

atiradores