Cras do São Vicente de Paula executa o projeto “Brincando e Aprendendo” para crianças do bairro

O projeto denominado “Brincando e Aprendendo”, está sendo desenvolvido no Centro de Referencia e Assistência Social (Cras), localizado no Bairro São Vicente de Paula. O objetivo é trabalhar as crianças da comunidade, na aprendizagem e confecção de máscaras para bailes de carnaval. É mais uma ação educativa do cronograma de atividades infantis da unidade. Para os professores da citada turma, é mais um aprimoramento para a vida escolar das crianças, sobretudo com o ensino em educação artística.

Além desses mini–cursos, a unidade oferece outras atividades da mesma temática, sendo que as mais procuradas são a pintura em telas, cartazes, faixas e reciclagem. Este ano os referidos trabalhos deverão ser ofertados normalmente, mas a tendência é melhorar e ampliar o quadro de cursos, oferecendo maior inclusão.

“Em nossos planejamentos estamos incluindo novos projetos para este semestre. Primeiro vamos ampliar as vagas dos cursos já existentes e procurar atrair novidades em outros temas, investindo em qualificação profissional”, disse Dorane França, coordenadora CRAS/São Vicente.