Vacinação contra gripe começa na próxima segunda em Parnaíba

Começa na próxima segunda-feira (4) a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, nos postos de saúde de Parnaíba e de todo o país. As doses estarão disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, presidiários e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde. A campanha nacional de vacinação termina no dia 22 de maio.

capacitação imunização (2)

Por conta desta intervenção a Vigilância Epidemiológica, através do Setor de Imunização, realizou uma capacitação com os enfermeiros e técnicos de enfermagem para a adoção de conduta a fim de contemplar ao máximo os públicos pretendidos.  Os postos de saúde funcionam abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de maio. Neste ano, o dia “D” de vacinações será no sábado, dia 09 de maio.

capacitação imunização (1)

capacitação imunização (3)