Prefeitura Municipal de Parnaíba

Tudo pronto para o “Dia D” neste sábado da Vacinação contra sarampo em Parnaíba

 

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última segunda-feira (10) a primeira etapa da campanha de vacinação deste ano contra o sarampo, que vai se estender até o dia 13 de março próximo. Segundo a secretaria, já está tudo pronto para a mobilização do Dia  “D”  da vacinação que acontecerá no próximo sábado (15).

 

 

A informação foi dada pelo Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, acrescentando que essa campanha é a continuação do trabalho que visa combater o vírus do sarampo que continua circulando em nosso meio.

 

Ele disse que ano passado foram realizadas duas campanhas quando foram vacinadas as crianças de 6 meses às menores de 5 anos, e também foram vacinados os adultos de 20 aos 29 anos de idade.

 

“Então para envolver o restante da população o Ministério da Saúde vai fazer também este ano mais duas etapas de uma campanha de vacinação contra o sarampo. Nessa primeira etapa, estão sendo vacinadas as crianças de 5 anos, até os adultos de 19 anos e na segunda etapa que acontecerá em agosto no período de 2 até o dia 31, sendo que o dia “D” acontecerá dia 22, serão vacinados os adultos de 30 a 59 anos de idade”, destacou Charles.

 

O coordenador esclareceu também que, como esta campanha é seletiva, o ideal é que todas as pessoas levem a caderneta de vacinação para que as enfermeiras vejam como está o esquema vacinal, porque se o mesmo estiver completo a pessoa não precisa mais tomar a vacina contra o sarampo. Se o esquema não estiver completo será complementado ou iniciado. Mas isso – informou ele – não impede que as pessoas que não têm caderneta de vacinação procurem os postos para vacinar, pois, receberão na hora a caderneta.

 

Texto: João Cancio