Terminal Rodoviário de Parnaíba suspende todas as atividades

O Coordenador do Terminal Rodoviário Urbano, Francisco Tribuzana, disse na manhã de hoje (26) que o terminal está fechado porque as empresas de ônibus não estão vendendo passagens. Ele citou, como exemplo, a Empresa Guanabara que ontem (25) suspendeu a venda de passagens no terminal de Parnaíba, sendo que as viagens com origem em Fortaleza também foram suspensas.

Ele informou que algumas empresas ainda estão operando. Trata-se da Real Sul que tem viagens agendadas até o próximo sábado e a Transbrasil que tem uma viagem marcada para amanhã (27) às 8h. As demais empresas já paralisaram as atividades.

Francisco Tribuzana disse ainda que em função dessa paralização dispensou os funcionários, sendo que, um permanece fazendo a limpeza do local menos nos banheiros que foram lacrados até porque não há movimento de passageiros.

Os permissionários já fecharam seus estabelecimentos desde domingo passado. Lanchonetes e lojas deixaram de atender ao público, segundo Tribuzana, para evitar a aglomeração de pessoas nesses locais.

Texto: João Cancio