Selecionados em projetos culturais recebem concessão financeira

Os dez projetos selecionados no I Edital de Projetos Culturais receberam da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura, recursos referentes à concessão financeira do município, dia 30 de dezembro de 2013, após um longo processo de verificação de validade de suas execuções, dentro da legalidade e parâmetros estabelecidos pela Lei de Regularidade Fiscal (LRF) e demais legislações vigentes. O edital foi lançado pela então Secretaria Municipal de Cultura no ano de 2011.

casarao_simplicio_dias

De acordo com o superintendente de cultura Helder Souza, o essa concessão se dá em conformidade com o compromisso do prefeito Florentino Neto de viabilizar a execução desses projetos, incentivando os artistas proponentes. Os projetos deverão circular em Parnaíba durante o primeiro semestre de 2014, quando então será lançado edital para contemplar novas propostas.

Os projetos contemplados são os seguintes:

1. Gato Ladrão de Sebo (obra literária de Antônio de Pádua Marques);

2. Reino da Palhaçada e Amigo Velho (obra literária de Joaquim Lopes Saraiva);

3. Poesia Diária (obra literária de Ithalo Furtado Pereira);

4. CD Acústico “Meu Eu” (Aline Bacelar);

5. DVD “Retalhos” (Gregório Pires de Carvalho Neto);

6. Show Musical Lael nos Bairros (Frank da Silva Nascimento);

7. Mandu Ladino (Peça teatral de Mara Antônia Fortes Pacheco de França);

8. Casa de Pedro Malazartes e Outras Artes (Apresentação teatral e oficinas com Carmem Lúcia Alves de Carvalho);

9. Projetos Ribeirinhos (Dança Mara Antônia Fortes Pacheco de França);

10. Memórias e Contação de Histórias em Pedra do Sal (Projeto educativo cultural | produção de revista com Comissão Ilha Ativa);