SEDESC: Secretária Adalgisa destaca que capacitações despertam talentos e geram renda a beneficiados de ações sociais

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, visitou a capacitação em curso de crochê para beneficiados de projetos sociais da Prefeitura de Parnaíba, resultado de parceria entre a SEDESC e o SESC. A gestora conferiu de perto as belas peças já produzidas e o empenho dos participantes para o aprendizado das principais técnicas de crochê, entre elas como correntinha, trabalho em círculo, arrematando, ponto x. O curso está sendo realizado no CEU das Artes, no CRAS Piauí.

O principal objetivo do curso é capacitar pessoas de diferentes idades para a produção e comercialização de peças feitas com as técnicas de crochê, adquirindo uma renda extra com esse trabalho. A Secretária Adalgisa conversou com a instrutora e os participantes do curso, e destaca que a arte do crochê, além de gerar ganhos para os beneficiados do curso, também é uma excelente terapia ocupacional uma oportunidade e as aulas servem para fazer novas amizades. Todos também aprenderão a técnica para fabricar roupas e acessórios para a própria família.

A Secretária Adalgisa ainda ressalta que o maior retorno do curso é a qualidade de vida e o bem estar gerados com essas ações, que também estimulam o exercício da criatividade e fortalecimento de vínculos. “Estamos despertando o talento de artistas na arte do crochê, e que vai garantir uma renda extra para todos em breve. Desde 2017, a gestão do Prefeito Mão Santa prioriza ações de proteção social e garantia de direitos aos mais vulneráveis em Parnaíba, com projetos que trabalham a melhoria da qualidade de vida dos assistidos pela SEDESC”, disse.

Texto: Ribamar Aragão Fotos: Meghe Alves