Prefeitura Municipal de Parnaíba

Sedesc realizará campanha de incentivo à adoção

Próximo dia 02 de outubro, a Sedesc realizará o encontro “Infância e Juventude protegida, uma abordagem em Rede”, que tem como objetivo empoderar a rede de atendimento sobre o fluxo dos procedimentos necessários para adoção, de modo que todos os órgãos envolvidos saibam como orientar as famílias parnaibanas a praticar um ato de amor, a adoção, usufruindo de todos os privilégios que a lei confere.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) avançou nos serviços de Proteção Social Especial, quando estabeleceu o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes em situação de risco.

 

UN_adocao_legal_001

 

Atrelado a isso a Prefeitura de Parnaíba e Corregedoria Geral do Estado do Piauí, oportunizaram a instalação do Cadastro Nacional de Adoção em nossa cidade, dando à população em geral e às crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos, a oportunidade de formar uma nova família através da Adoção Legal, única forma legítima de obter a guarda de uma criança ou adolescente quando estes são adotados.

 

Confira e participe da programação:

 

Dia 02/10 (sábado)

Abertura da Campanha “Adoção Legal, um ato de amor”.

Local – Auditório da SEDESC

Horário – 09h

 

Dia 05/10 (segunda-feira)

Roda de Conversa com as gestantes da Unidade Básica de Saúde Ilha Grande de Santa Isabel

Horário: 15h

 

Dia 06/10 (terça-feira)

“Conhecendo a Rede de Proteção da Criança e Adolescente em Parnaíba”

Encontro com órgãos parceiros (OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Vara daInfância e Juventude, Policia Militar, Policia Civil e Polícia Rodoviária Federal).

Local – Auditório da SEDESC

Horário – 08h às 11:30h

 

Roda de Conversa com as gestantes da Unidade Básica de Saúde do João XXIII

Horário – 15h

 

Dia 07/10 (terça-feira)

“Conhecendo a Rede de Proteção da Criança e Adolescente em Parnaíba”

Encontro com profissionais da Assistência Social do Município de Parnaíba (CRAS, CREAS, Centro POP, Casa de Passagem, DIPPDCA, Serviço Social das Maternidades, Conselho Tutelar de Parnaíba, CMAS, CMDCA, SAVVIS, Serviço Social de Ilha Grande do Piauí e Conselho Tutelar de Ilha Grande do Piauí).

Local – Auditório da SEDESC

Horário – 8h às 11:30h

 

Dia 07/10/2015

Roda de Conversa com as gestantes da Unidade Básica de Saúde do Mendonça Clack

Horário – 15h