SEDESC realiza palestras sobre o abuso e a exploração sexual de criança e adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania está realizando uma série de palestras nos CRAS de Parnaíba com o objetivo de prevenção ao abuso e a exploração sexual de criança e adolescentes.

A Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza destaca que o objetivo das palestras é orientar as famílias e chamá-las para o debate, porque todos precisam entender da necessidade de uma vigilância constante na proteção das crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

“Muitas vezes o agressor está na família, está na vizinhança, está em alguém que é considerado até um amigo da família, então a vigilância é muito importante para que nossas crianças e adolescentes, possam passar para a vida adulta saudáveis e seguras”, disse a Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.