SEDESC: Por orientação da Secretária Adalgisa, ações de proteção social aos mais vulneráveis são intensificadas em Parnaíba

As muitas ações de proteção social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania beneficiam todos os meses milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em Parnaíba. A Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza solicitou às gestoras de projetos e programas da SEDESC que intensifiquem as atividades para ampliar ainda mais a quantidade de contemplados com as ações sociais da Prefeitura de Parnaíba, por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa.

Projetos com idosos, crianças, adolescentes, grávidas, donas de casa, pessoas em situação de rua, participam diariamente de atividades que resgatam a cidadania e garantem direitos e proteção social ao público assistido pela SEDESC nos CRAS de Parnaíba.

Um dos exemplos dessas ações foi realizada recentemente com participantes do Projeto Idoso Feliz no CRAS Ilha Grande, que promoveu a reflexão sobre a Consciência Negra e atividades de socialização e convivência coletiva. Também foram expostas peças produzidas por grupo de mulheres da região, exposição de bonecas Abayomi confeccionadas por crianças e adolescentes do Projeto Fazendo Arte e Ação Jovem.

Texto: Ribamar Aragão